Agosto Dourado! Não acho que exista melhor definição para o mês dedicado a amamentação que dourado. Amamentação que por sinal é um dos mais importantes momentos da vida de uma mãe. Pra mim é muito especial e também foi nesse mês a dois anos que a minha ultima jornada de amamentação também terminou! Você nunca espera que aquela mamada vai ser a ultima. Minha Sofia mamou até 3 anos e 1 mês mais ou menos. quando estava pra fazer 3 anos e já estava na escolinha começou a demonstrar sinais que ia deixar de mamar...de repente mamava cedo e a noite, e já não pedia pra mamar antes de ir a escola.Aconteceu depois de começar a mamar só para dormir...até que um dia não quis mamar para dormir e depois no outro dia mamou um pouquinho apenas e disse que não queria mais...assim foi, mamou um dia o outro não e quando eu menos esperava não mamou mais. Me disse que era menina grande! Pra ela foi natural, pra mim foi difícil, daria mama pra ela se quisesse até os 4 anos...
Depois disso ela pediu uma vez o outra para mamar mas era talvez saudade daquele momento só dela com a mamãe... mas não queria mamar nada... queria ficar grudada em mim. Até hoje as vezes ela ainda faz isso, dorme grudada em mim literalmente... com as costas grudadas nas minhas costas ou com o rosto grudado no meu rosto, meu marido diz que fica parecendo irmãs siamesas. Também tenho saudades, como tenho saudades de quando eram bebês e principalmente de amamentar. Mas agora aproveito as outras fases deles, cada fase tem seu encanto mas a amamentação é uma fase realmente dourada que fica gravada em nosso coração de mãe! Não tenho muitas fotos amamentando meus bebês. Mas vou encerrar com uma foto na qual amamentava um no peito e o outro grandinho já na mamadeira!
Amamentar não é nada fácil no inicio, pouquíssimas mães não encontram problemas no inicio da amamentação mas vale muito a pena a persistência e dedicação a amamentar o bebê. Por isso sempre levanto essa bandeira: Toda mãe pode amamentar, tendo seio pequeno ou grande, mamilo pequeno ou invertido, o que faz diferença é nossa força de vontade, determinação, persistência e o apoio que recebemos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário