As crianças são as que mais estão sendo privadas de tudo na quarentena e sãos as que adaptam mais rápido e menos reclamam. Eles perderam o convívio no dia a dia com os amigos, com os colegas da escola, com aquela querida professora, e a maioria também com os avós e tios queridos.
As aulas agora são on-line, e tem que ficar ligando e desligando o microfone quando a professora autoriza falar. Dos bem pequenos a mamãe ajuda a fazer as atividades e corre quando muda a atividade pra organizar tudo novamente. Os maiores precisam muito de apoio pois aulas on-line para crianças é muito chato. Só ficam olhando a tela e dependendo da aula interagem pouco. É claro que há ótimos professores que tornam essas aulas mais leves e ajudam muito as crianças com sua empatia e paciência.
Isso não quer dizer que não sintam nada, procuro conversar com meus pequenos e ver sempre o lado bom de tudo, mesmo estando nessa pandemia. Sempre falo que graças a Deus o papai tem emprego, temos computadores em casa que vocês podem usar nas aulas, e ainda bem que tem a internet porque senão como iriamos nos viram nesses tempos de isolamento.
As crianças nos ensinam como as coisas simples do dia a dia são importantes e com uma simples capucheta vibram de alegria e dão uma gargalhada contagiante que nos deixa muito felizes! Temos apreciado as pequenas coisas da vida e os pequenos momentos juntos! É dessa forma que nós todos devemos enfrentar o dia a dia desses tempos difíceis, com a simplicidade e alegria de uma criança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário