sábado, 23 de março de 2013

Assaduras! Pomada ou Maisena?

Gostaria de partilhar minha avaliação sobre as pomadas e cremes mais utilizados para prevenir e tratar assaduras nos bebês! Desde que meu bebê nasceu fiz uso de algumas opções e ouvi indicação positiva de outras.
 
 
Hipoglós:
 
 
Apesar de ser uma das mais populares não recomendo a utilização pois tem uma consistência muito grossa, o que dificulta a aplicação e da mais trabalho ainda para retirar. A  Hipoglós de amêndoas sai mais facilmente que a comum.
 
 
 
Dermodex Prevent:
 
 Achei a pomada de fácil aplicação e rende muito mais que a Hipoglós. Não é muito fácil de remover do bumbum do bebê apesar de ser bem mais fácil que a Hipoglós. É boa para prevenir assaduras.
 
 
 
 
Dermodex Tratamento: 
 

Não testei a versão dessa pomada de tratamento, apesar de ser muito bem recomendada por muitas mães para o tratamento de assaduras. Prefiro ainda utilizar o gel Cutisanol e a Maisena para tratamento de assaduras.
 
 
Bepantol:


 Gostei da pomada, achei boa para proteção, é transparente, é fácil de aplicar e remover do bumbum do bebê. Segundo a maioria das mães é a melhor pomada brasileira tanto para tratamento quanto para proteção. Oque eu não gostei é que ela não rende muito.


 
 
 
Cutisanol:  
 
 
Esse foi o primeiro creme (apesar de ser um gel, a consistência é de um creme)  que utilizei no meu bebê, foi recomendado pelo pediatra para tratar brotoejas de calor e para qualquer vermelhinho que aparecesse no corpo e no bumbum. Ele possui subgalato de bismuto e óxido de zinco, é hidratante, antisséptico e cicatrizante; e é indicado na prevenção e combate ás assaduras, brotoejas, eczemas, dermatites, eritemas e escaras de decúbio. Sua formula possui agentes emolientes, hidratantes e antissépticos que deixam a pele macia e protegida das substâncias que causam assaduras e brotoejas. É de fácil aplicação e rende bastante e quase não tem cheiro. Costumo utilizar para prevenção e tratamento de assaduras e alergias em conjunto com a maisena. É ótimo, principalmente para utilizarmos em bebês recém nascidos que tem a pele delicada e são mais suscetíveis a alergias e irritações.
 
 
Maisena:
 
Quando ouvimos falar da conhecida Maisena, que nada mais é que amido de milho, pensamos apenas em receitas caseiras da vovó mas acreditem é um santo remédio. Desde o começo, esse foi o produto que melhor funcionou para prevenção e tratamento de assaduras no meu filho, o pediatra indicou a maisena para passar no meu bebê quando ainda tinha um mês para prevenção de assaduras, pois disse que como ele tinha muita cólica ela era o produto mais recomendado pois não obstruía o anus, permitindo a melhor liberação dos gases que causam as cólicas.
Ela é excelente tanto para prevenção quanto no tratamento de assaduras, e o melhor é que ela tem uma ação muito rápida. Agora com 1 ano e 5 meses foi a primeira vez que meu bebê teve virose e ficou com diarreia durante uma semana, e toda mãe que já passou por isso sabe como fica o bumbum do bebê toda vez que evacua, mesmo que lavemos o bumbum assim que façam cocô. Então utilizando maisena depois da higiene, na próxima troca de fralda já é possível notar a diferença pois a vermelhidão quase some totalmente, e já em outra troca de fralda o bumbum está bem melhor mesmo que o bebê continue com diarreia.
 
Hoje em dia eu costumo utilizar em cada troca de fralda o Cutisanol ou a Maisena, o que estiver mais a mão pois ambos são ótimos. A Maisena eu deixo em um potinho com uma bolinha de algodão dentro, assim é mais fácil de passar no bumbum como se fosse pó de arroz e não faz muita sujeira.
Agora quando o João Gabriel está com diarreia ou com assaduras por algum motivo, passo primeiro o cutisanol e depois passo uma quantia generosa de maisena com a mão.
 
Ela também é ótima para tratar brotoejas, alergias de calor ou de frio. Quando meu bebê está com alergia ou assaduras de calor e mesmo passando cutisanol demora um pouquinho para melhorar eu recorro a maisena que tem uma ação muito rápida, além de refrescar o local.
 
 

6 comentários:

  1. Minha querida, muito obrigada pela dica da maisena. Alguém havia me dito, mas, fiquei incrédula. Comecei a usar em minha mãe que tem escaras e está resolvendo. Vale mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Minha querida, muito obrigada pela dica da maisena. Alguém havia me dito, mas, fiquei incrédula. Comecei a usar em minha mãe que tem escaras e está resolvendo. Vale mesmo!

    ResponderExcluir
  3. A maizena é perfeita tanto na prevenção quanto na cicatrização das assaduras super recomendo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei! Minha bebê está com o bumbum todo assadinho e eu choro por ela... então vou testar! Obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Adorei! Minha bebê está com o bumbum todo assadinho e eu choro por ela... então vou testar! Obrigada!

    ResponderExcluir